Rayovac | Tudo sobre pilhas auditivas
Pilhas Auditivas

Tudo sobre pilhas auditivas

Necessidades especiais exigem conhecimentos específicos. No caso dos deficientes auditivos – ou de familiares e pessoas próximas a eles – essas informações se referem ao universo dos aparelhos que permitem ou melhoram a audição. As pilhas auditivas fazem parte dessa conversa e, muitas vezes, são alvo de dúvidas.

Quanto tempo dura uma pilha auditiva?

Isso pode variar de acordo com algumas características – como tamanho da pilha, extremos na temperatura ambiente ou da umidade do ar, transpiração excessiva do usuário, volume do aparelho e quantidade de ruído externo.

Como devo armazená-las?

As pilhas auditivas devem ser guardadas na embalagem original, em local seco e arejado e em temperaturas entre 10ºC e 30ºC. Também não é recomendável dobrar a embalagem, pois isso pode danificar o lacre de segurança.

Tocar a pilha com os dedos prejudica seu funcionamento?

Sim. A melhor maneira de manusear as pilhas auditivas é pelo lacre de segurança – ou usando uma caneta magnética para colocar e tirar as pilhas do aparelho. Tocá-las com os dedos pode prejudicar o funcionamento por causa da gordura natural da pele das mãos, que pode agir como isolante entre a pilha e o equipamento.

Além disso, tome cuidado para não encostar a pilha ativada (sem o lacre) em objetos metálicos, pois isso pode fazê-la perder a carga ou causar curtos.

O que é a tecnologia Zinc-Air?

A Rayovac – líder mundial no mercado de pilhas auditivas – é a criadora dessa tecnologia. Com a Zinc-Air o funcionamento do produto é acionado na presença do ar, após a retirada do lacre de segurança e, a partir daí, não é possível parar seu funcionamento e perda de energia.

Agora você sabe tudo sobre pilhas auditivas! Para conhecer os modelos da Rayovac, clique aqui